segunda-feira, 22 de junho de 2009

sonho...

Antes de mais nada será que um sonho é a “expressão de um desejo ou medo reprimido”??? Achei essa explicação em um desses sites que tem comentário pra tudo: de amor mal resolvido até unha encravada. Confesso que até pensei em me orientar com algo mais profundo ou acadêmico, mas por ora essa explicação me bastou.

Meus sonhos sempre são agitados, rápidos e confusos. Acho que não deve ser muito diferente com ninguém. Ás vezes sonho com algo que pensei ou vi durante o dia, mas em contextos pra lá de psicodélicos. Outra noite tive um sonho muito, digamos, inusitado.

Um rapaz pelo qual eu tenho, como posso dizer, simpatia, apareceu no sonho de bicicleta, camisa xadrez azul e chapéu. Vou confessar que chapéu e bota são acessórios capazes de me fazer sorrir, mas essa pessoa chegou perto de mim e o tom da conversa foi um tanto agressivo, e em seguida ele me deu uma sacola cheia de bolinhas de pingue-pongue. Vai entender ?!?!?!

Dizem que nós sonhamos toda noite, mas eu não me lembro sempre dos meus sonhos. Deve ser melhor, pq se eles forem confusos assim, é melhor esquecer mesmo.

Mas onde quero chegar é que depois desse sonho, não posso olhar para esse rapaz que eu fico imaginando o porquê do meu subconsciente ter colocado ele lá no meio do meu sonho. Será que é um desejo reprimido, que eu nem sabia que estava reprimindo??? Só sei que agora tenho reparado mais nele e vi que ele tem um jeito todo lindo de ficar sem graça.

Aiaiai... Acho que vou ter que mergulhar em Freud e Foucault essa noite pra me orientar, senão...

Um comentário:

  1. Olá menina Dada,
    Talvez "camisa xadrez azul e chapéu" combine com festa junina ... cawboy, ... sei lá, talvez isto remeta ao quentão ... para aquecer os dias frios.
    Hehe!!
    Abraços
    Meurer

    ResponderExcluir