terça-feira, 16 de junho de 2009

embaixo dos caracóis dos meus cabelos

É.. aconteceu. Passei há alguns dias por um momento do qual muita mulher foge.

Mas até que foi bom que acontecesse de uma vez, porque se soubesse o que estava por acontecer acho que me martirizaria mais. Existem coisas pelas quais toda nós, mulheres, passaremos, só que eu sempre imaginei que estaria preparada para quando acontecesse comigo. Mesmo porque toda essa pinta de mulher moderna decidida e de bem com a vida tinha que prestar pra alguma coisa além de servir de discurso de salão de beleza.

Vou contar como tudo aconteceu: depois de tomar banho, eu estava secando meu cabelo como de costume e, escovada após escovada, notei que um fio de cabelo não queria ficar junto com os demais, parecia meio revoltado, de mau humor.

Sei que meu reflexo foi de chegar mais próxima ao espelho e verificar o porquê daquela revolta toda sobre minha cabeça. Qual foi a surpresa ao notar que aquele pequeno meliante era, na verdade, meu primeiro cabelo branco. Foi uma daquelas cenas que na realidade duram dois segundos, mas a minha percepção dela foi a de muitos e muitos anos. Por mais que a quantidade de velinhas aumentem a cada bolo de aniversário, eu não tinha a noção de que realmente eu tinha 30 anos.

Quem será que lucra com o ciclo natural da vida além das lojas de cosméticos e dos analistas? Acho que as mulheres não são preparadas para amadurecer. Elas precisam ser boas filhas, boas profissionais e boas mães. Mas ninguém conta pra elas que para ir de um estágio ao outro o corpo perece. Também não estou aqui pra reclamar da idade, sou hoje o que a vida me permitiu ser torço para ter uma vida longa e muitos cabelos brancos.

Um comentário:

  1. Amore!!!

    Não pense na idade. Cabelo branco se pinta!!! hahaha!!!

    Você está cada dia mais linda, mais radiante.

    Beijo, te amo.

    ResponderExcluir