segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Castelos....

É incrível como existem pessoas que têm o poder de nos colocar no nosso lugar, na nossa insignificância. E tb como essas mesmas pessoas conseguem em minutos destruir todos os castelos de sonhos que fazemos. Antes achava que só eu tinha esse defeito... mas descobri que não. As pessoas involuntariamente controem pequenas ilusões mentais sobre diversos assuntos: ideal de emprego, resolução perfeita de um problema, estereótipo de paixão... e quando vemos, de um jeito ou de outro, já criamos uma situação e por um certo tempo – horas, dias ou anos - vivemos e desejamos que aquilo se concretize.
A paixão é um exemplo. Quantas pessoas não viveram intensamente um sentimento, quando “de repente, não mais que de repente” ele some... desaparece... às vezes por nossa culpa, às vezes por culpa da outra pessoa. Que mecanismo é esse que nos deixa criar essas ilusões? Podemos pensar em quanto tempo já perdemos com situações e pessoas que depois nos damos conta que não tiveram um valor real na nossa vida.
Sempre é fácil dizer que foi a outra pessoa que estragou tudo, mas vou dizer, tem gente que não vê um palmo em frente ao nariz. Vem, tira a gente do trilho e depois faz de conta que não é com ele. Ainda bem que a idade além das rugas traz um pouco de sabedoria e algumas gotinhas discernimento.

3 comentários:

  1. Gostei! É exatamente o que acontece.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tem um selo SOMOS TODOS IRMÃOS pra vc em meu blog Atitudes Positivas. Querendo é só copiá-lo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Pois é.
    Nada como a experiência de vida.

    bjo

    ResponderExcluir